APÓS ANÚNCIO DE REDUÇÃO, NOVOS PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS DEVEM CHEGAR A POSTOS DE MANAUS NA SEGUNDA (3)

Encontro de Salvador e Curso NR20, inscrições abertas!
01/07/2017
PREÇO DO ETANOL É ALVO DE RECLAMAÇÕES EM RONDONÓPOLIS
02/07/2017

FONTE: G1
Os consumidores de Manaus já devem sentir a redução do preço da gasolina a partir desta segunda-feira (3). Segundo o Sindicato dos Postos de Combustíveis de Manaus, a porcentagem de redução deve ficar entre 3,5% e 5%.
A Petrobrás anunciou nesta sexta-feira (30) mais uma redução no preço médio nas refinarias em 5,9% para a gasolina e 4,8% para o diesel. Trata-se da 3 redução de preços nas refinarias em menos de 40 dias.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis de Manaus, Geraldo Dantas, os consumidores da capital devem começar a sentir a redução do preço a partir de segunda-feira.
“Essa redução poderá ocorrer a partir de segunda-feira quando começarem a emissão de novas notas fiscais e quem determina isso é a nota fiscal entre a distribuidora e o posto de gasolina, aí com isso o posto de gasolina repassa para o consumidor”, contou.
Segundo Dantas, a porcentagem de redução deve variar. Ele afirma ainda que as reduções atuais nos preços são apenas promoções temporárias para atrair o consumidor.
“Essa é uma promoção que está acontecendo entre posto e distribuidora individuais. É uma fase temporária, e o término disso pode ocorrer a qualquer momento”, afirmou o vice-presidente do sindicato.
Para alguns consumidores, as constantes mudanças no preço dos combustíveis são absurdas e causam sentimento de insegurança, segundo comenta a vendedora Juvenina Netta.
“É um absurdo, não só o combustível mas tudo atualmente tá um absurdo de caro. Estou observando isso, tem postos que estão oferecendo gasolina a R$ 3,15 até R$ 3, mas dá pra confiar também? Esse é outro ponto a ser visto, porque, muitas das vezes, quando a gasolina tem um valor muito barato, não tem qualidade. Eu já tive problemas com isso, então às vezes a gente fica a mercé desse cartel que é a gasolina cara e essa oscilação que a gente desconhece e até fica com medo”, afirmou.