Cade aprova joint venture entre Ipiranga e Chevron

Procon autua posto de combustível por cobrança indevida
10/02/2017
Indústria de biodiesel prevê crescimento de 20% em 2017 com mistura maior no diesel
10/02/2017

Fonte: Agência Estado
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições ato de concentração entre a brasileira Ipiranga Produtos de Petróleo e a norte-americana Chevron Brasil Lubrificantes, conforme despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 10. A operação consiste na formação de uma joint venture entre o Grupo Chevron e o Grupo Ultra, que detém a Ipiranga. Pelo acordo, Ipiranga ficará com 56% do capital da nova companhia e Chevron, com 44%. Segundo as empresas, a joint venture irá absorver as atividades de ambos os grupos, nas áreas de produção, preparação, mistura, empacotamento, armazenagem, distribuição, transporte e venda de lubrificantes, graxas, coolants ou líquidos de refrigeração, fluidos de freio e outros fluidos automotivos; de importação e exportação desses produtos; e de outras atividades acessórias ao funcionamento do negócio ou relacionadas ao setor petrolífero.