Cade reafirma ser favorável à venda de etanol das usinas para os postos de combustíveis

Importação brasileira de diesel despenca após criação de subsídio
10/08/2018
Cade apura informações sobre BR Distribuidora, Ipiranga e Raízen
10/08/2018
Fonte: Nova Cana
Em evento promovido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) na quinta-feira (9), na cidade de Búzios (RJ), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão ligado ao Ministério da Justiça, reafirmou ser favorável à possibilidade de as usinas de etanol poderem vender etanol diretamente para os postos de combustíveis, dispensando as distribuidoras.
Por se tratar de um tema polêmico, o superintendente de Defesa da Concorrência da ANP, Bruno Conde Caselli, defendeu que ninguém fizesse registros das discussões. O economista-chefe do Cade, Guilherme Resende, discordou. Disse que sua intervenção poderia ser filmada ou fotografada à vontade, diferente da orientação da ANP.
Estiveram presentes na discussão, além do Cade e ANP, representantes de distribuidoras, indústrias de álcool e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).