Fonte: CORREIO DO POVO / AL
Sex, 03 de Janeiro de 2014

Postos de combustíveis de Alagoas, com bandeira BR, estão com dificuldades de abastecimento de gasolina devido a um problema de logística ocorrido na Petrobras Distribuidora no estado....  Pelo menos essa foi a explicação que a companhia deu para o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Alagoas (Sindicombustíveis-AL), que tentou solucionar o problema ontem. Segundo o presidente da entidade, Carlos Henrique Ribeiro Toledo, a distribuidora alegou falta de transporte para levar o combustível até os postos. Em Alagoas, 80 dos 180 postos de combustíveis filiados ao sindicato trabalham com a bandeira BR. “Todos eles estão reclamando do problema”, informou Carlos Toledo, através de assessoria de imprensa. O presidente do Sindicombustíveis informou ainda que alguns estabelecimentos ainda não estão com desabastecimento de gasolina porque possuem veículos próprios para transportar o combustível. “A maioria, no entanto, depende do transporte da distribuidora”, informou. Devido ao atraso, muitos postos de bandeira BR ficaram com o estoque muito baixo, o que pode provocar desabastecimento se o problema não for solucionado a tempo. “Teremos sérios problemas porque, em geral, os postos têm armazenamento pequenos”, explicou o presidente do Sindicombustíveis. Ontem, ele preparou uma nota oficial que deverá ser distribuída na imprensa no fim de semana, explicando a situação para a população.