Petrobras: FUP convoca greve nas refinarias para dia 30 de junho

Opep não tem pressa para um corte de produção mais profundo, dizem delegados
27/06/2017
Raízen avalia apenas aquisições de ativos com alta sinergia, diz Ometto
27/06/2017

Fonte: Valor Econômico

Os sindicatos ligados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) convocaram para a próxima sexta-feira, dia 30, uma paralisação. O movimento é uma adesão à greve geral convocada pelas centrais sindicais contra as reformas do governo Michel Temer e denunciará também o “desmonte do Sistema Petrobras”, sobretudo nas refinarias.
De acordo com a FUP, a greve nas refinarias será por tempo indeterminado. A entidade critica a nova política de preços dos combustíveis, que reduziu “drasticamente a carga processada das refinarias”, para pouco mais de 70% de sua capacidade.
A FUP também afirma que as refinarias convivem com fechamento de postos de trabalho que geram, segundo os petroleiros, riscos de acidentes.