PF em Roraima faz operação de combate a contrabando de gasolina da Venezuela; PM é preso

Brasil acelera para arrecadar com petróleo antes de “era renovável”, diz secretário
12/10/2017
Oferta de petróleo aumenta 90 mil barris por dia no mês de setembro, diz AIE
12/10/2017

Fonte: Portal G1

A Polícia Federal em Roraima fez na quarta-feira (11) a operação batizada de ‘Bachaquero’, que mirou contrabandistas de gasolina proveniente da Venezuela. A ação ocorreu em Boa Vista e no município de Pacaraima, ao Norte do estado. Um policial militar foi preso.
A ‘Bachaquero’ teve 122 mandados autorizados pela Justiça Federal. Desses, 44 foram de prisão preventiva, 62 de busca e apreensão e 16 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a depor. Também houve prisões em flagrante, mas o número exato de detidos não foi divulgado.
Quatro servidores públicos que supostamente facilitavam o contrabando de combustível em Pacaraima, cidade roraimense que faz fronteira com a Venezuela, foram alvos de mandados de condução coercitiva, sendo três deles policiais militares de Pacaraima. Um policial militar foi alvo de mandado de prisão.
De acordo com Moises Morato, delegado da PF e responsável pela operação, os agentes iniciaram as buscas as 6h. Eles estiveram em endereços na capital e Pacaraima, onde os contrabandistas armazenavam e vendiam o combustível venezuelano.