Preço da gasolina é reduzido em 3,5% nas refinarias

Etanol fica competitivo pela primeira vez nesta safra
26/05/2017
Inscrições abertas para o Encontro de Alagoinhas e Curso de Atualização da NR20
26/05/2017
Mostrar tudo

Fonte: O globo

A Petrobras anunciou ontem uma redução no preço médio nas refinarias de 5,4% para a gasolina e de 3,5% para o diesel. Segundo a companhia, a decisão foi tomada devido a um “aumento significativo nas importações no último mês, o que obrigou ajustes de competitividade da Petrobras no mercado interno”.
A estatal sustentou que, sob a nova política de preços em vigor, a participação de mercado da empresa é um dos fatores levados em conta na hora de decidir sobre reajustes. Desde o início deste ano, o preço da gasolina já foi reduzido em duas ocasiões e elevado em outra. O do diesel subiu em dois reajustes e caiu em outros dois. OPEP MANTÉM CORTES No mercado externo, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) decidiu ontem, em reunião em Viena, ampliar o acordo de cortes na produção de petróleo por mais nove meses, até março de 2018. O objetivo é reduzir os atuais estoques globais de petróleo, considerados excessivos, e assim forçar um alta nos preços.
Mesmo assim, a cotação do petróleo caiu ontem. Em Londres, o barril de do tipo Brent para entrega em julho caiu 4,6%, a US$ 51,46. O barril do tipo WTI (mais comercializado nos Estados Unidos) recuou 4,8%, para US$ 48,90.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *