PREÇOS DIFERENTES PARA AS FORMAS DE PAGAMENTO

07/07/2017
VOLATILIDADE À VISTA COM NOVA POLÍTICA DE PREÇOS DA PETROBRAS

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA, SALVADOR
Desde o último dia 26, comerciantes e prestadores de serviço podem diferenciar o valor do seu produto a depender da forma de pagamento pela qual o cliente irá adquirir. A medida já começou a ser colocada em prática em alguns estabelecimentos de Salvador, a exemplo dos postos de combustíveis que estão ofertando um preço diferente para quem opta por abastecer com dinheiro em espécie, ou usando cartões de débito ou crédito.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia (Sindilojas), Paulo Motta, o direito de fazer a cobrança diferenciada é um pleito antigo do comércio no País, e ganha ainda mais relevância no momento atual em que o varejo passa por dificuldades com sucessivas quedas no consumo, motivado tanto pela crise econômica que faz quase 14 milhões de desempregados e 61 milhões de inadimplentes no Brasil.

NO 2º AJUSTE DA SEMANA, PETROBRAS REDUZ EM 0,5% PREÇO DE COMBUSTÍVEIS
FONTE: FOLHA DE S. PAULO

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (6) reduções de 0,5% nos preços da gasolina e do diesel nas suas refinarias, a partir desta sexta-feira (7), de acordo com o site da companhia.
A empresa não detalhou os motivos para o movimento. O ajuste é o segundo após a revisão feita em sua política de preços na semana passada, que busca aumentar a frequência de reajustes emuma tentativa de retomar participação de mercado.
Na segunda-feira (3), a Petrobras decidiu aumentar o preço médio do diesel nas refinarias em 2,7% e elevar o da gasolina em 1,8%.