Preços do petróleo atingem máxima em dois meses nesta sexta

Postos de gasolina protestarão em 1º de agosto contra alta de impostos
28/07/2017
Petrobras eleva preços do diesel e gasolina nas refinarias a partir de 6a-feira
28/07/2017
Mostrar tudo

Fonte: udop
Os contratos futuros dos barris de petróleo negociados em Londres e Nova York operam em alta nesta sexta-feira (28), atingindo a máxima em dois meses antes de uma importante leitura sobre a produção da commodity nos Estados Unidos.

Analistas dizem que o relatório semanal de poços e plataformas em atividade nos EUA, que deve ser divulgado às 14h (de Brasília), será um fator importante para determinar se os produtores têm lidado bem com os prolongados preços mais fracos.

O petróleo sobe mais de 6% na comparação semanal, em meio a dados econômicos positivos dos EUA e após a reafirmação do compromisso da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para controlar a produção e exportações. Mas há dúvidas sobre se o petróleo pode se sustentar, caso a alta nos preços se mantenha.

Às 9h39 (de Brasília), o petróleo WTI para setembro, contrato mais líquido, avançava 0,10%, a US$ 49,09 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex). No mesmo horário, o Brent para setembro operava em alta de 0,41%, a US$ 51,70 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *