O Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia foi criado em dezembro de 1963 e tem como objetivo o estudo, a coordenação, a proteção e a representação legal da categoria, pautando-se na defesa do seu interesse.

O Sindicato também promove discussões constantes sobre o segmento e a elaboração de Resoluções e Portarias que estabelecem regras para o mercado junto à ANP. Um exemplo disso é a Portaria sobre o Ponto de Abastecimento e suas regras de comercialização, vitorioso contra o Projeto das Centrais de Abastecimento.

O Sindicombustíveis Bahia representa 2.700 empresas revendedoras de combustíveis do Estado que empregam mais de 50.000 pessoas e arrecadam em média mais de 25% de todo o ICMS da Bahia.

Missão

Assegurar aos associados condições necessárias de competição, incentivando o surgimento de empresas fortes e saudáveis, geradoras de empregos e que ofereçam produtos e serviços de qualidade e excelência.

Visão

Liderar a comunidade empresarial do comércio varejista de combustíveis, com reconhecida influência no desenvolvimento da Bahia.

Valores
  • ÉTICA nas relações comerciais e sociais.
  • Atuação intransigente pela LEGALIDADE e na legalidade.
  • TRANSPARÊNCIA nas relações com os associados e com a sociedade.
  • RESPONSABILIDADE social e ambiental.
  • DEFESA dos legítimos interesses dos revendedores.

Galeria dos Presidentes

2010

José Augusto Melo Costa


2004

Walter Tannus Freitas


2001

José Gonçalves Trindade


1995

Gabriel Benigno do Rosário


1992

Wenceslau Seoane Carrera


1985

Olindino Ribeiro de Novaes


1983

Osvaldo Amarante da Gama Santos


1963

Francisco de Assis Dias da Silva