Temer recebe manifestos em prol do RenovaBio e diz que programa está próximo

Vendas nas lojas de conveniência crescem, na contramão do varejo no País
02/08/2017
Importações de combustíveis e lubrificantes crescem 57,3% em julho
02/08/2017

Fonte: Nova Cana
Documentos em prol do RenovaBio – programa do Governo Federal, lançado pelo Ministério de Minas e Energia, que tem como objetivo expandir a produção de biocombustíveis no Brasil – foram entregues ontem (1) ao presidente da República, Michel Temer, durante almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Além do manifesto de apoio ao Programa assinado ontem pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e mais 18 entidades, entre elas a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), o Fórum Nacional Sucroenergético, a Fiesp e a Faesp, um outro manifesto elaborado pela própria FPA e outros documentos assinados por entidades do setor também chegaram às mãos de Temer.
“Digamos que o Programa está no forno, a regulamentação está indo para a Casa Civil nesta quinta-feira, logo depois daremos uma solução a isso e vocês me convidam para um novo almoço para comemorar”, afirmou o presidente da República.
Ministros, deputados e lideranças do setor de biocombustíveis participaram do encontro, entre eles o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, o membro do Conselho Nacional de Política Energética, Plínio Nastari, os presidentes das Frentes Parlamentares do Setor Sucroenergético, Alexandre Baldy (Podemos/GO), do Biodiesel, Evandro Gussi (PV/SP) e da própria FPA, Nilson Leitão (PSDB/MT). Representando a Unica estava o diretor executivo da entidade, Eduardo Leão de Sousa.
Após o encontro, as lideranças do setor seguiram até a residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, onde ressaltaram a relevância do Programa e pediram apoio para a aprovação da Medida Provisória, assim que chegar à Câmara. O parlamentar também recebeu cópia dos mesmos documentos entregues a Temer. Além dos deputados acima mencionados, também estiveram presentes a esse segundo momento, os deputados Marcos Montes (PSD/MG) e Tereza Cristina (PSB/MS).