Fonte: Valor Econômico
A BR Distribuidora reportou bom desempenho em todos seus segmentos em comparação ao primeiro trimestre de 2018, exceto o de aviação. Nesse caso, a empresa reportou decréscimo no volume de 3,7%, refletindo, de acordo com a companhia, “a eliminação de operações pouco rentáveis em alguns aeroportos e a redução expressiva no fornecimento a um cliente com problemas operacionais”.
Embora as outras divisões da BR também tenham apresentado redução dos volumes, o segmento de aviação foi o único em que o lucro bruto recuou (queda de 11,2%), devido, além do volume menor, ao impacto nos estoques pela redução do preço dos combustíveis em janeiro e fevereiro. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado caiu 23,3%, para R$ 69 milhões.
No segmento de rede de postos, o lucro bruto avançou 5,1% no trimestre, em consequência de maiores margens médias de comercialização e de uma melhor gestão do portfólio de clientes. A empresa expandiu sua rede de postos em 237 unidades em comparação com o mesmo período de 2018. O Ebitda ajustado subiu 9,5%, para R$ 540 milhões.
Para ler esta notícia, clique aqui.
https://www.valor.com.br/empresas/6242687/br-distribuidora-lucro-sobe-na-maioria-dos-segmentos-de-vendas