Petróleo fecha em expressiva queda nesta 3ª feira

Eunápolis será a sede do primeiro encontro do Ciclo Regional
29/04/2025
Alexandre Silveira se aproxima de Lula e reata com Pacheco para tentar se manter no cargo
30/04/2025
Mostrar tudo

UDOP

O contrato de junho do petróleo WTI terminou esta terça-feira (29) em expressiva queda de 2,63% na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), cotado a US$ 60,42/barril. O vencimento do mesmo mês do Brent recuou 2,44% na Intercontinental Exchange (ICE), negociado a US$ 64,25/barril.

Neste pregão, os preços da commodity energética foram impactados negativamente pela possibilidade de uma recessão nos Estados Unidos neste ano, causada pelas tarifas impostas pelo presidente Donald Trump. 

Seguiu repercutindo a informação de fontes ligadas à Reuters que afirmaram uma possível aceleração dos aumentos na produção do combustível, que serão sugeridos por membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+). Este seria o segundo mês consecutivo de alta na fabricação da commodity energética.

Além disso, a produção de petróleo do Cazaquistão durante os dias 1º e 28 de abril totalizou 1,814 milhão de barris por dia (bpd), uma queda de 3% em relação à média do mês anterior, contudo, ultrapassou a cota estabelecida pela Opep+, que era de 1,473 milhão de bpd, disse uma fonte ligada à Reuters.

Limitando maiores perdas, foi reportado um avanço de 7% nas exportações de petróleo cazaque em relação ao ano anterior, para 19,52 milhões de toneladas no primeiro trimestre de 2025, em decorrência do aumento da oferta por meio do oleoduto Cáspio. 

No radar, amanhã (30) serão divulgados os dados oficiais de estoque do combustível pela Agência de Informação de Energia (EIA) dos EUA. 

Fonte: DATAGRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *