A Polícia Civil de Alagoas, com auxílio de policiais da Bahia, desarticulou, nesta quarta-feira (30), uma organização criminosa especializada em fraudes com documentos e receptação de combustíveis desviados de uma rede de postos da capital sergipana. Três pessoas foram presas, entre elas Kevin de Castro Monteiro dos Santos, assessor do vereador de São Sebastião do Passé, Gil do Posto.
De acordo com as investigações, o esquema criminoso causou um prejuízo estimado em R$ 200 mil. Os suspeitos fraudavam documentos para obter crédito junto a uma rede alagoana de postos de combustíveis. Com a liberação dos carregamentos, os combustíveis eram transportados clandestinamente para a Bahia e revendidos de forma irregular.
Dois suspeitos foram presos em Camaçari, enquanto Kevin foi capturado em São Sebastião do Passé, ambos municípios localizados na Região Metropolitana de Salvador. Um dos alvos também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munições.
Participação de assessor
De acordo com informações do portal Tia Cândia, Kevin de Castro Monteiro dos Santos, assessor do vereador Gil do Posto, é um dos alvos da operação. Com um salário de aproximadamente R$ 3,5 mil, ele teria arrendado um posto de gasolina no município de São Sebastião do Passé, junto com uma beneficiária do bolsa família.
O também vereador Soldado Nailson acusou Kevin de ser um suposto laranja do colega de parlamento, que tem negócios na área. Após abrir o comércio, Gil do Posto retirou o rapaz da folha de pagamento da Câmara Municipal, mas o mesmo continuou prestando serviço de assessoria para ele, inclusive participando de sessões ordinárias e marcando presença toda semana no gabinete do edil.