BR Distribuidora “arrumou a casa” enquanto enfrenta a pandemia, dizem analistas

Lucro da BR Distribuidora cai 50,9% para R$234 mi no 1º tri, com efeitos da Covid-19
12/06/2020
Etanol x gasolina: veja em quais Estados cada combustível é mais vantajoso
12/06/2020
Mostrar tudo

Fonte: Money Times

A administração da BR Distribuidora (BRDT3) decidiu aproveitar a pandemia para realizar uma ofensiva comercial com o objetivo de ganhar participação de mercado, enquanto “arrumava a casa” na questão dos custos de vendas e despesas operacionais.
“Enquanto um trimestre ruim já era esperado, nós reconhecemos o progresso feito pela BR Distribuidora nos cortes de custos e na estratégia comercial”, avaliam os analistas do BTG Pactual em um relatório enviado a clientes após a apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2020.
A empresa obteve um lucro líquido de R$ 234 milhões, queda de 50,9% ante o mesmo período do ano passado, em meio a impactos da pandemia de coronavírus que reduziram os volumes de venda e as receitas das empresa.
Estratégia
A margem bruta ajustada despencou R$ 54 na passagem trimestral, a R$ 116 o m/3, o que sugere a adoção de uma estratégia de venda dos estoques a um preço menor para agradar os revendedores e ganhar participação de mercado.
“Isso é particularmente importante para uma companhia em que um melhor relacionamento com os vendedores é crucial para a manutenção de um crescimento sustentável”.
Os custos de vendas e despesas operacionais vieram em linha com o esperado pelos analistas, o que sugere que a empresa está no caminho de entregar o que foi prometido neste quesito. “Os investidores certamente irão apreciar isso”.
O BTG continua com a recomendação neutra com a expectativa que a empresa precisaria entregar uma margem acima daquela indicada pela administração para destravar algum valor adicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *