BR Distribuidora prevê recuperar R$376 mi com decisão judicial sobre PIS e Cofins

Governo edita decreto que amplia prazo para suspensão de contratos de trabalho e redução da jornada
14/07/2020
Petrobras alerta sobre lote de gasolina de aviação; BR, Raízen e BP suspendem vendas
14/07/2020

(Reuters) – A empresa de combustíveis BR Distribuidora (BRDT3.SA) obteve decisão favorável em ação judicial que buscava reaver valores de PIS e Cofins pagos a mais entre abril de 2012 e julho de 2020, o que deverá permitir a recuperação de cerca de 376 milhões de reais, estimou a companhia em comunicado nesta terça-feira.
A empresa, que tem a Petrobras (PETR4.SA) como acionista, disse que o valor deve ser reconhecido como ativo nas demonstrações financeiras do segundo trimestre de 2020.
A decisão judicial foi certificada como transitada em julgado em 13 de julho pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, acrescentou a companhia.
A BR disse ainda que o crédito total poderá superar os 376 milhões de reais, mas não há uma estimativa para isso no momento, o que será objeto de uma certificação externa independente.
O aproveitamento desse montante adicional, no entanto, demandará liquidação judicial e habilitação para compensação junto à Receita Federal, ainda de acordo com a BR.