BR Distribuidora quer triplicar venda em posto

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Fonte: Valor Online

O crescimento do varejo de produtos desvinculados da cadeia de combustíveis em postos é uma tendência de mercado no mundo. Ivan de Sá, presidente da BR Distribuidora, avalia que o setor de conveniência é fundamental para a distribuidora e seus respectivos revendedores. De acordo com Sá, a BR Distribuidora tem potencial para passar das atuais 1.400 estações de serviço e chegar a quatro mil unidades nos oito mil postos da rede no país.
“Em época de maior dinâmica de mudanças de preços, enxergamos o desenvolvimento do negócio de não combustível dentro do posto como uma importante fonte de complementação de receita, necessária para o negócio”, explica.
De acordo com Sá, em mercados externos, como o americano, a receita oriunda do varejo já ultrapassa a gerada pela venda de combustíveis nos postos. “Mas são mercados com logística diferente. No Brasil, vemos que é um caminho para uma fonte de receita adicional e com potencial de atrair maior fluxo de consumo no posto, que precisa ter equilíbrio financeiro”, detalhou Sá, durante talk show na Arena Valor do Conhecimento no último dia da Rio Oil & Gas.
Para se tornar mais competitiva, a BR Distribuidora está investindo em inovação e transformação digital. O presidente da companhia ressalta que o posto de combustível tem um papel muito relevante no conceito de cidades inteligentes, seja pela oferta de serviços de conveniência ou com relação à mobilidade.
“Estamos desenvolvendo tecnologia em parceria com empresas como Amazon, Microsoft e Cisco. Na loja da BR Mania na sede da companhia, há testes com um modelo de automatização que permite ao cliente fazer o pedido antes de chegar à loja por meio de aplicativos. Em três postos de combustível no Rio de Janeiro, um aplicativo se comunica com a bomba, identifica o cliente cadastrado, e o pagamento é automatizado”, diz Sá.

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