CEO diz que Petrobras tem liquidez suficiente para petróleo a US$ 20, recomendações e mais destaques

Petrobras está com estoques baixos de petróleo após fortes exportações, diz CEO
02/06/2020
Mercado fez com gasolina o que setor de etanol queria, diz CEO da Petrobras
02/06/2020

Fonte: InfoMoney

O noticiário corporativo desta terça-feira (2) tem como destaque notícias de Petrobras, como a fala do CEO apontando que a estatal tem liquidez suficiente para operar com o petróleo a US$ 20,00, além de divulga teaser de E&P na Bacia do Espírito Santo.

As recomendações também ganham destaque: no radar, Morgan Stanley rebaixou a underweight BR Malls, Iguatemi e Multiplan. Linx foi rebaixada a neutra por Credit Suisse, com preço-alvo R$ 24, assim como a Sinqia, rebaixada a neutra pelo banco suíço com preço-alvo de R$ 21. Já a Ultrapar foi elevada a overweight por Morgan Stanley. Confira os destaques:

BR Distribuidora

A BR Distribuidora informou, em fato relevante, que recebeu R$ 35,5 milhões da Eletrobras referentes a uma dívida da estatal de energia.

Esses valores são referentes à 25ª da confissão de dívida da Eletrobras. Ao todo, já foram pagos R$ 4,4 bilhões.

Petrobras

A Petrobras divulgou, na segunda-feira, que iniciou a etapa de divulgação de oportunidade, também conhecida como “teaser”, para a venda de sua participação em cinco blocos de exploração de petróleo localizados na Bacia do Espírito Santos.

Ainda em destaque no noticiário da companhia, o CEO Roberto Castello Branco afirmou que a empresa continuará cortando custos e vendendo ativos para proteger a saúde financeira. Em um evento online

nesta segunda-feira, Castello Branco apontou que os níveis de estoque estão baixos e a empresa vai começar a recompô-los.

Ele ainda destacou que a demanda por petróleo com baixo teor de enxofre no Brasil manteve as exportações fortalecidas durante crise. Segundo o CEO, a Petrobras não precisa de nenhuma ajuda do

governo e reiterou a necessidade de regulamentação do petróleo mais favorável aos negócios para tornar o Brasil mais competitivo.

Lojas Americanas

Já a Lojas Americanas vai emitir R$ 500 milhões em debêntures com prazo de vencimento em três anos. Os papéis serão remunerados a CDI mais 3% ao ano. E a Ser Educacional acessou um empréstimo de R$ 200 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

Alupar

A companhia do setor de energia Alupar registrou no primeiro trimestre do ano um lucro líquido societário de R$ 179,1 milhões, uma queda de 55,3% na comparação com igual período do ano passado.