Demanda por gasolina nos EUA mostra recuperação, diz IHS

Audiências públicas da ANP poderão ser realizadas por videoconferência
24/06/2020
Recuperação do setor automotivo pós-pandemia será lenta, diz Anfavea
24/06/2020
Mostrar tudo

Fonte: UOL

A demanda por gasolina nos Estados Unidos se recuperou para quase 80% do nível da mesma época do ano passado, segundo o Serviço de Informação do Preço do Petróleo (OPIS, na sigla em inglês), da IHS Markit.

Uma pesquisa sobre as vendas no varejo de gasolina mostra que a demanda no final da segunda semana de junho estava 22% abaixo dos níveis do ano anterior, em comparação com queda de 49% em meados de abril. A recuperação coincide com a flexibilização das restrições de viagens e reuniões na maioria dos estados dos EUA, embora os picos recentes de casos de coronavírus em grandes estados como Texas, Califórnia e Flórida indiquem a necessidade de mais paralisações.

“Estamos vendo a demanda reverter a contração à medida que as pessoas voltam a usar seus carros”, disse Daniel Yergin, vice-presidente da IHS Markit.

O chamado Cinturão do Sol dos EUA teve uma recuperação mais acentuada. No Texas, a demanda estava apenas 18% abaixo dos níveis do ano anterior e, na Flórida, 19% menor. O nordeste tem mostrado recuperação mais lenta: a demanda em Massachusetts ainda mostra queda de 30% em comparação com o ano passado.

Motoristas querem voltar às estradas, mas “isso será compensado por menos deslocamentos e mais trabalho em casa, cancelamento de eventos esportivos, níveis de desemprego ainda altos e, possivelmente, uma segunda onda do vírus no outono”, disse Tom Kloza, responsável global de análise energética do OPIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *