CBN
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) descobriu dois depósitos clandestinos que estariam sendo utilizados para armazenar e envasar álcool em gel, água sanitária e outros produtos saneantes irregulares. Os locais, localizados nos dias 24 e 26 de agosto, teriam relação com uma associação criminosa investigada por distribuir produtos falsificados para instituições do Estado.
A ação é desdobramento de investigação que resultou na prisão de 14 pessoas suspeitas de integrar a associação criminosa, no dia 19 de agosto. Eles estariam fornecendo álcool em gel 15%, com rótulo de 70%. Os produtos falsos eram distribuídos por todo o estado. Segundo o delegado André Feltes, o grupo estaria a frente de uma empresa vencedora de um pregão eletrônico realizado em 2018.
A quadrilha simulava a venda dos produtos para empresas distribuidoras que também pertenciam ao grupo, apesar de registradas em nome de laranjas.
Em um dos depósitos, localizado no bairro Tatuquara, em Curitiba, os policiais civis encontraram 2,5 mil unidades de álcool em gel adulterados e com rótulos possivelmente falsificados. Os produtos diziam conter 70% da substância, porém parte continha 60% e outra parte 50%. Ambos foram reprovados em perícia técnica.
No outro galpão, situado no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, a PCPR encontrou caixas de desinfetante, água sanitária e 182 unidades de 500 ml de álcool em gel. Os produtos serão encaminhados para análise, a fim de constatar irregularidades.