Elevação da mistura de etanol na gasolina para 30% se concretizará esse ano, diz Silveira

Etanol mais barato que a gasolina ajuda a segurar preços, diz Alckmin
28/04/2025
Etanol: hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/2025
Mostrar tudo

No entanto, de acordo com o ministro de Minas e Energia, ainda não há data definida para isso

UDOP

Nesta sexta-feira (25), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o aumento obrigatório da mistura de etanol na gasolina, dos atuais 27% para 30%, será implementado ainda neste ano.

O anúncio foi feito durante a 8ª Abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol, em Uberaba (MG), evento promovido pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA). No entanto, ressaltou Silveira, ainda não há data para isso.

“Vai ter que passar pelo CNPE [Conselho Nacional de Política Energética], mas os estudos técnicos já foram feitos, concluídos, inclusive com a participação democrática da Anfavea [Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores] para que não houve questionamentos. Esse ano ainda vamos implantar o E30 para poder crescer mais a indústria do etanol“, afirmou Silveira.

Fonte: DATAGRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *