Liquidez do etanol tem ligeira melhora e preços sobem nas usinas

CNC se reúne com Federações nacionais para debater sobre reforma tributária
14/03/2023
Etanol/ANP: preço sobe em 22 Estados, cai em dois e no DF e fica estável em MS
14/03/2023
Mostrar tudo


NovaCana
A última semana foi marcada por ligeira melhora na liquidez do etanol, com mais compradores ativos no mercado, de acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP.
“Do lado do etanol anidro, a procura seguiu aquecida, em função das vendas de gasolina C”, afirmam, em nota. “Houve redução do preço em algumas usinas pela posição logística, pelo prazo de pagamento e de retirada, mas, ainda assim, a média semanal Cepea/Esalq fechou com variação positiva”.
Entre 27 de fevereiro e 3 de março, o Indicador Cepea/Esalq semanal do etanol hidratado, segmento produtor do estado de São Paulo, fechou a R$ 2,7548 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), avanço de 1,56% frente ao período anterior.
Para o anidro, o Indicador Cepea/Esalq fechou a R$ 3,1572 por litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins), elevação de 1,28%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *