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NOTA DA BR DISTRIBUIDORA

A matéria intitulada “Petrobras pede que aplicativo retire do ar propaganda com Débora Secco”, veiculada pela Coluna Carla Araújo, do Uol, contém equívocos que a BR entende, pelas boas práticas de mercado e ética, sejam esclarecidos ao público. São eles:

  • A BR Distribuidora foi privatizada há um ano, portanto, não é mais subdisiária da Petrobras. A rede de postos continua licenciada da marca da estatal respaldada por questões contratuais;
  • É inverídica a afirmação a respeito de cobranças “de preços abusivos” por parte de “marcas tradicionais” e sendo este o único objeto e foco da notificação da BR. Desde sua criação, a BR se destaca justamente por sua atuação pautada pelas melhores práticas comerciais, concorrenciais, de ética e respeito ao consumidor, exigindo a mesma postura da revenda com sua bandeira e do mercado em geral, inclusive dos concorrentes. Há quase 50 anos, a companhia trabalha para o desenvolvimento do setor, contribuindo para o seu aprimoramento, tendo como base os seus princípios de consciência, responsabilidade e solidariedade, e sendo uma das maiores contribuintes para a arrecadação de estados e municípios;
  • Também é marca da BR a inovação, certa de que os novos recursos tecnológicos trazem benefícios à sociedade, como conveniência, desde que se faça sempre com segurança. A companhia vê com naturalidade a movimentação do mercado em busca de novidades e não é este o questionamento da BR e, sim, a inveracidade apontada acima. Na linha de inovações, a BR tem uma longa história de sucessos, como a recém parcerias firmadas com grandes empresas para levar aos consumidores dos postos e franquias de sua rede, facilidades, como o app AME Digital, em que milhões de clientes realizam pagamentos sem contato físico, além de cashbacks, e também os apps Ifood e Rappi, oferecendo ainda mais comodidade aos consumidores;

A BR espera ter esclarecido à Coluna e, consequentemente, aos leitores, sobre a real fundamentação para o pleito da companhia, que nada tem a ver com censura.

Gerência de Comunicação – BR Distribuidora

 

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