Petrobras coloca à venda participação no campo de Manati, na Bahia

Petrobras bate recorde de exportação em abril, com 1 mi de barris de petróleo por dia
04/05/2020
Caminhoneiros pedem congelamento do diesel para cálculo da tabela do frete
04/05/2020
Mostrar tudo

Fonte: Reuters

A Petrobras iniciou o processo de venda da totalidade de sua participação no Campo de Manati, concessão de produção marítima em águas rasas localizada na Bacia de Camamu, no Estado da Bahia, informou a petroleira em fato relevante ao mercado nesta segunda-feira.
Nessa primeira etapa para a venda de um ativo, a empresa publica um “teaser”, com as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, disponíveis no site da estatal.
O Campo de Manati está a uma distância de 10km da costa do município de Cairú, Bahia, em lâmina d’água entre 35 e 50 metros.
O campo iniciou sua operação em 2009 e sua produção média em 2019 foi de 105 barris por dia de condensado e 1,269 milhão de m³/dia de gás, por meio da plataforma fixa PMNT-1, que envolve uma estrutura submarina composta por 6 poços produtores de gás.
A Petrobras é a operadora do campo, com 35% de participação, em parceria coma Enauta (45%), Geopark Brasil E&P de Petróleo e Gás (10%) e Brasoil Manati Exploração Petrolífera Ltda. (10%)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *