Petrobras diz que queda na extração é pontual

Mostrar tudo

Fonte: Valor Online

O diretor de desenvolvimento da produção e tecnologia da Petrobras, Hugo Repsold Júnior, disse que o descréscimo de 4,4% na produção da companhia no primeiro semestre se trata de um “evento pontual, não recorrente”. Segundo o executivo, a expectativa é que a curva de produção da petroleira entre nos próximos anos numa trajetória de crescimento sustentável.
“Caminhamos para crescimento sustentável da produção nos próximos anos… Não espero mais nenhum percalço no comportamento da produção”, afirmou o diretor após participar de um evento no Rio.
Repsold destacou que a estatal petrolífera espera colocar em operação entre outubro e dezembro as quatro novas plataformas que ainda faltam começar a produzir em 2018.
Segundo ele, a P-67 (Lula Norte) já se encontra na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Também devem começar a operar este ano a P-69 (Lula Extremo Sul), P-75 (Búzios) e P-76 (Búzios), todas no pré-sal da Bacia de Santos. “Com isso terminamos a etapa de desenvolvimento do campo de Lula”, afirmou o executivo.
Já entraram em operação este ano as plataformas Cidade Campos dos Goytacazes (Tartaruga Verde) e P-74 (Búzios). Repsold reiterou ainda que a P-68 (Berbigão), inicialmente prevista para este ano, ficará para 2019.
O diretor também realçou que a companhia tem planos de voltar a contratar plataformas próprias. Ele explicou que a decisão sobre o modelo de contratação de plataformas para projetos previstos para a partir de 2023 será tomada “sem dogmas”.
“Não há nenhuma preferência por acertado ou próprio, a não ser considerando os aspectos mais estratégicos. Esse equilíbrio entre unidades afretadas e próprias, entre diferentes formas de contratar enriquece o portfólio da Petrobras. Vamos voltar a considerar, mas vamos decidir o que for melhor para a Petrobras sem dogmas", disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BMW e EDP criam o maior corredor elétrico da América Latina
19/07/2018
RenovaCalc será base para implementação do RenovaBio, diz Embrapa
19/07/2018