Petrobras espera concluir em breve revisão de ativos

Cosan afirma que quer deixar controladas prontas para ofertas de ações
07/07/2020
Governo defende venda de refinarias da Petrobras, após Congresso pedir bloqueio de privatizações
07/07/2020

Fonte: Valor Econômico

A Petrobras espera ter uma nova estimativa de investimentos para os próximos anos quando terminar a revisão do portfólio em andamento. Segundo o presidente da companhia, Roberto Castello Branco, a expectativa é que esse trabalho seja concluído em breve.

O atual plano de negócios da empresa, para o período 2020-2024, prevê investimentos de US$ 75,7 bilhões. O documento, no entanto, foi elaborado antes da pandemia do novo coronavírus, em um cenário completamente diferente do que é visto hoje.

Para este ano, a empresa reduziu a previsão de investimentos, de US$ 12 milhões para US$ 8,5 bilhões, justamente devido aos efeitos da pandemia para a economia.