Petrobras pode adiar venda de fatias na Braskem e na BR, diz diretora

Petrobras espera assinar contratos de refinarias este ano e fechá-los em 2021
02/07/2020
Petrobras quer vender parcela que falta na BR Distribuidora, mas esbarra nas condições do mercado
02/07/2020

(Reuters) – A Petrobras planeja dar mais tempo para que potenciais investidores façam ofertas por ativos da companhia, incluindo por suas refinarias e fatias na petroquímica Braskem e na empresa de combustíveis BR Distribuidora, disse a diretora financeira, Andrea Almeida, em evento online nesta quarta-feira.
O desinvestimento da participação na Braskem em 2020 seria desejável, mas “pode não ser possível” devido aos impactos do novo coronavírus sobre o cenário dos mercados, disse ela.
O mesmo racional é válido para a fatia restante da companhia na BR Distribuidora, disse a executiva, que acrescentou que a Petrobras não fará a venda de suas ações na empresa “a qualquer custo”.
A diretora afirmou ainda que a petroleira espera fechar a venda de ao menos parte de suas refinarias em 2021.