Petrobras reabre análise e habilitação de potenciais compradores de fatia na Gaspetro

Preços do petróleo avançam 3% com flexibilização de lockdowns e cortes de produção
05/05/2020
Pandemia pode prejudicar desinvestimentos e atrapalhar redução de dívida da Petrobrás
05/05/2020

Reuters

A Petrobras reabriu a fase de análise e habilitação de potenciais compradores para a fatia de 51% que a empresa mantém na Gaspetro, informou a estatal em comunicado divulgado nesta segunda-feira.
A fase vai se estender até 15 de maio, ainda de acordo com a petroleira.
Em março, um mês após o início do processo de venda, a petroleira havia adiado até o final de abril o prazo para habilitação de possíveis compradores na fase não vinculante.
A Petrobras não forneceu mais detalhes, afirmando que as próximas etapas do projeto serão divulgadas ao mercado oportunamente.
A Gaspetro é uma holding com participação de diversas distribuidoras de gás, que distribuiu 29 milhões de metros cúbicos diários do produto em 2019. Em termos societários, a Petrobras possui 51% da empresa e a Mitsui Gás e Energia, 49%.