Petróleo fecha em queda com temores sobre a recuperação da demanda

Gasolina e luz desaceleram, mas ainda pressionam inflação pelo IPC-C1, diz FGV
04/09/2020
Petrobras vê alta produtividade em Júpiter e diz que área exige inovação tecnológica
04/09/2020
Mostrar tudo

G1

Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira (3), pressionados pelos temores em torno da recuperação econômica americana, que podem manter a demanda por petróleo deprimida ainda por vários meses.
O contrato do petróleo Brent para novembro fechou em queda de 0,81%, a US$ 44,07 por barril, na ICE, em Londres. O contrato do WTI para outubro, por sua vez, anotou sua quinta queda em seis sessões, recuando 0,33%, a US$ 41,37 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York, e fechando o dia na mínima de quatro semanas.
Ambas as referências do petróleo têm tido uma semana bastante negativa, acumulando perdas em torno de 4% no período. A commodity vem sendo pressionada pela valorização do dólar, nas últimas sessões, mas analistas do Commerzbank apontam que a queda também representa um movimento de realização de lucros após cinco semanas de ganhos consecutivos para o petróleo.
Os analistas do banco destacam também que os estoques americanos da commodity permanecem 14% acima da média de cinco anos, ao mesmo tempo em que a demanda durante o verão americano caiu 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *