Petróleo fecha em leve queda nesta 3ª feira

Destino das baterias desafia eletrificação do setor automotivo
11/06/2025
‘Não temos vergonha de produzir petróleo’, diz presidente da Petrobras
11/06/2025
Mostrar tudo

Combustível é pressionado em meio às expectativas do mercado com novas atualizações das negociações comerciais entre os EUA e a China

UDOP

O contrato de julho do petróleo WTI terminou esta terça-feira (10) em leve queda de 0,47% na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), cotado a US$ 64,98/barril. O vencimento de agosto para o Brent recuou 0,25% na Intercontinental Exchange (ICE), negociado a US$ 66,87/barril.

Neste pregão, os preços da commodity energética inverteram o sinal apresentado na abertura, pressionados pelas expectativas dos investidores por novas atualizações das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, que ocorrem nesta semana em Londres.

O mercado também repercutiu que a Saudi Aramco, estatal de petróleo da Arábia Saudita, irá exportar 47 milhões de barris para a China em julho, de acordo com uma contagem de alocações para refinarias do país, informada pela Reuters. O volume é 1 milhão de barris a menos em relação ao volume de junho.

As cotações também são foram negativamente após a Reuters informar, através de uma pesquisa, que a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) foi de 26,75 milhões de barris por dia (bpd) em maio, 150 mil bpd acima do registrado em abril.

Limitando as perdas, a Comissão Europeia, braço executivo que administra o bloco, propôs mais um pacote de sanções contra a Rússia, em decorrência da invasão na Ucrânia. A nova penalidade seria destinada à redução do teto do preço de petróleo bruto russo do Grupo dos Sete (G7), de U$ 60 para U$ 47 o barril. 

Fonte: DATAGRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *