Preços da gasolina e etanol recuam 8% nos postos em abril, diz Ticket Log

Caminhoneiros pedem congelamento do diesel para cálculo da tabela do frete
04/05/2020
Setor pede antecipação do aumento da mistura do biodiesel ao diesel para 13%
04/05/2020
Mostrar tudo

Fonte: Reuters

Os preços médios da gasolina e do etanol hidratado recuaram quase 8% nos postos brasileiros em abril, em relação ao mês anterior, pressionados pela crise nas cotações do petróleo, enquanto o diesel baixou cerca de 7%, apontou levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) divulgado nesta quinta-feira.
Em meio à pandemia do coronavírus, o consumo também despencou no Brasil.
“Os preços dos combustíveis vem apresentando, ao longo de todo esse primeiro quadrimestre, uma queda expressiva. Esse recuo está relacionado à queda gradativa do preço do barril do petróleo, que impacta no preço da gasolina e do diesel”, disse o Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina, em nota.
Publicidade
Além disso, o executivo destacou que a cotação do etanol passou a sofrer a pressão provocada pelo movimento da gasolina e já registra um recuo mais expressivo.
Depois de fechar março com o preço médio de 4,618 reais por litro, em abril, a gasolina foi vendida, em média, a 4,253 reais nos postos brasileiros, baixa de 7,9%.
Já o etanol passou de reais 3,745 em março para 3,451 reais em abril, recuo de 7,85% no período.
Os valores médios do diesel comum e do S-10 caíram 6,54% e 7,09%, respectivamente, na variação mensal.
Com isso, o preço por litro do diesel comum foi de 3,746 reais para 3,501 reais nas bombas e o de diesel S-1º passou de 3,806 reais para 3,536 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *