Preços do petróleo avançam com apoio de dados econômicos dos EUA

Petrobras recebe ofertas por refinaria da Bahia na quinta-feira, dizem fontes
25/06/2020
73º Leilão de Biodiesel da ANP negocia 1,189 bilhão de litros
26/06/2020
Mostrar tudo

(Reuters) – Os preços do petróleo avançaram cerca de 2% após uma sessão volátil nesta quinta-feira, apoiados por sinais de uma leve melhora na economia dos Estados Unidos e por uma alta modesta na demanda por combustíveis, embora os ganhos tenham sido limitados pelo aumento do número de casos de Covid-19 em alguns Estados norte-americanos.
O petróleo Brent avançou 0,74 dólar, ou 1,8%, a 41,05 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA (WTI) terminou a sessão com alta de 0,71 dólar, ou 1,9%, a 38,72 dólares o barril.
O tráfego de veículos em algumas das maiores cidades do mundo retornou, em junho, aos níveis de 2019, segundo dados fornecidos à Reuters pela empresa de tecnologia TomTom.
Os preços do petróleo chegaram a cair no início da sessão, mas encontraram suporte após dados mostrarem que o número de pedidos de seguro-desemprego nos EUA recuou na semana passada e que as encomendas de bens de capital no país se recuperaram em maio.
“Parte da recuperação por aqui está na ideia de que as medidas de estímulos que os bancos centrais e governos de todo o mundo estão injetando na economia vão ter um impacto positivo na atividade econômica e darão apoio à demanda”, disse Gene McGillian, vice-presidente de pesquisas de mercado da Tradition Energy em Stamford, Connecticut.
“O único obstáculo é se o número de casos de Covid-19 aumentar e nós tivermos que reimpor medidas de isolamento, mas não acho que podemos concluir que isso já está definido.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *