Sindicombustíveis Bahia pede que Estado e municípios mantenham postos abertos

Presidente do Sindicombustíveis Bahia participa do debate sobre a retomada econômica responsável. Veja o vídeo
08/07/2020
Tesla pode desvendar autonomia plena de carros em 2020, diz Musk
09/07/2020
Mostrar tudo

Preocupado em garantir, principalmente, o suporte aos caminhoneiros que movimentam o país, transportando alimentos, medicamentos e outros produtos fundamentais à população, o Sindicombustíveis Bahia enviou ofícios à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeituras municipais, solicitando que não ocorra o fechamento dos postos revendedores de combustíveis em função de decretos determinando “toque de recolher” ou “lockdown” por causa da pandemia do coronavírus.

Nos ofícios enviados, o sindicato destaca a essencialidade da atividade da revenda de combustível, que tem atividade considerada de utilidade pública e alerta que restringir o funcionamento dos postos revendedores e os serviços oferecidos prejudica até mesmo o abastecimento de veículos para atendimento de emergência, como viaturas policiais, ambulâncias e veículos particulares que necessitem realizar socorro de pessoas de forma urgente. “Os postos de combustíveis sempre foram ponto de apoio dos caminhoneiros e, em função do fechamento de postos em muitos municípios, estamos deixando de dar assistência fundamental para eles. As vezes não têm nem onde se alimentar”, afirma o presidente da entidade, Walter Tannus Freitas.

O Sindicombustíveis Bahia ressalta que todas os protocolos de prevenção ao coronavírus estão sendo seguidos rigorosamente pelos postos revendedores para garantir a saúde dos seus colaboradores e consumidores. Inclusive, encaminhou a Cartilha de Boas Práticas a Prevenção do Covid-19 a todos os postos, reforçando as orientações de prevenção determinadas pelo Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho da Bahia.

1 Comentário

  1. Publicamos a matéria: Sindicombustíveis Bahia pede que Estado e municípios mantenham postos abertos – no site http://www.bahianapolitica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *