Nesta segunda-feira (16/05), o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, participou da eleição da Fecombustíveis, no Rio de Janeiro. Como representante da entidade baiana, filiada à Federação, garantiu o voto à chapa eleita e fará parte como Conselheiro Fiscal Efetivo, no período 2022-2026. Também irão compor a nova diretoria os revendedores baianos Baldomero Gonçalves Filho, Paulo Pedrão Rio Branco, José Alcides Dantas Neves, Antônio Carlos Oliveira Gonçalves e Luiza Villas Boas Lomanto Correia de Melo, diretores do Sindicombustíveis Bahia, além do ex-diretor Fábio Santos Sobral.
Quem assume a presidência é James Thorp Neto, eleito por unanimidade pelos sindicatos filiados à Fecombustíveis. Empresário que iniciou sua atuação como revendedor, em 1999, e desde 2001 atua na diretoria do Sindicombustíveis Alagoas, onde atualmente exerce o cargo de presidente.
Durante o período eleitoral, o Sindicombustíveis Bahia fez questão de estar envolvido na busca de um nome de consenso que reunisse as condições necessárias para presidir a Fecombustíveis. Na busca da escolha desse candidato, desde o início, presidente do sindicato de Alagoas, James Thorp, mostrou ter o melhor perfil para exercer o cargo.
O momento requer união, desprendimento de vaidades, dedicação e um perfeito entrosamento entre a diretoria e o conselho. Somente assim o novo presidente terá condições de enfrentar os grandes desafios que terá pela frente, com tantos assuntos relevantes em debate, pois, com certeza, a revenda, que deposita uma grande esperança na atual gestão e, em particular, no presidente James, vai colaborar e cobrar à nova gestão o efetivo fortalecimento da revenda”, destacou o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas.