Tesla Model S é o primeiro elétrico a rodar mais de 640 km

Após assalto e motorista feito refém, caminhão-tanque carregado com quase 100.000 reais de combustível é recuperado na BR 324
19/06/2020
Preços de petróleo avançam após painel da Opep+, mas pandemia ainda preocupa
19/06/2020
Mostrar tudo

Fonte: Portal iCarros

Era questão de tempo até que um carro elétrico superasse a autonomia de modelos movidos a combustão. Se a quantidade de quilômetros que um carro elétrico roda já foi um grande problema, cada vez mais tem se mostrado uma barreira facilmente superável. Prova disso é que o Tesla Model S é o primeiro a rodar mais de 400 milhas (643 km).
A Tesla por meio de atualização de software já havia conseguido ampliar a autonomia total do sedã elétrico, mas agora há alguns truques mecânicos. Um deles está na aerodinâmica melhorada por conta das novas rodas que diminuem o arrasto do ar e, sozinhas, foram capazes de ampliar a autonomia do Model S em 2%.
A lubrificação das peças banhadas a óleo também foi melhorada por conta de uma bomba de óleo elétrica. A transmissão passou por mudanças na sincronização, seguindo os modos adotados nos modelos menores Model 3 e Model Y.
O sistema de freio regenerativo também passou por mudanças, atuando em velocidades mais baixas para dar mais energia às baterias do Model S. Ao todo, as mudanças melhoraram em 20% a autonomia do sedã da Tesla: agora ele roda até 647 km com uma carga completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *