Vendas de etanol hidratado caíram 16,7% no país no primeiro semestre, diz Unica

Programa da Raízen incentiva produção sustentável de cana-de-açúcar
20/07/2020
Etanol: hidratado sobe 0,65% e anidro valoriza 1,26%
20/07/2020
Mostrar tudo

Fonte: ABEGÁS

As vendas de etanol hidratado no primeiro semestre no país recuaram 16,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, com um total consumido de 8,96 bilhões de litros, conforme dados preliminares da ANP compilados pela Unica. Os dados consolidados do mês serão divulgados em 31 de julho.

A retração das vendas de etanol foi mais forte do que das vendas totais de combustíveis. O consumo total de combustíveis pela frota de veículos leves no período recuou 12,7%, para 22,72 bilhões de litros em gasolina equivalente.

Apenas em junho, as vendas de etanol hidratado caíram 22,9% na comparação anual, para 1,33 bilhão de litros, enquanto o consumo total de combustíveis recuou 12,6%, para 3,64 bilhões de litros em gasolina equivalente.

Na avaliação de Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, “esse resultado enfatiza a competitividade do etanol nos principais centros consumidores frente a gasolina que possibilitou a manutenção da participação na matriz de combustíveis do ciclo Otto.

No acumulado do ano, a participação do etanol (somando hidratado e anidro, que é misturado obrigatoriamente à gasolina) no ciclo Otto ficou em 47,2%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *