RenovaBio completa um ano e emerge como umas das políticas ambientais mais consistentes do Brasil
21/05/2021
Construção de gasoduto vai empregar 40 trabalhadores de Mata de São João
21/05/2021
Mostrar tudo

Novo Jornal de Noticias

HERMANO CONSTANTINO – hermanobaiano@yahoo.com.br O presidente Jair Bolsonaro quer mesmo privatizar a Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros, instalada no dia 6 de abril de 2009, quando da visita do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É grande a apreensão dos 160 funcionários. O deputado federal Paulo Guedes (PT) acusa Bolsonaro de anunciar a venda da usina da cidade, além de outras duas em Candeias (BA) e Quixadá (CE), e prejudicar toda uma cadeia de produção e geração de milhares de empregos. Além da unidade no Norte de Minas, também devem parar a sede da empresa, localizada no Rio de Janeiro. Os combustíveis são produzidos à base de óleo de soja, algodão, palma, gordura animal e óleos residuais.

Contudo, as empresas são lucrativas e vai saber lá o que passa pela cabeça do presidente em entregá-las para capital estrangeiro.
PONTE – O vereador Edson Cabelereiro (PV) pediu ao prefeito Humberto Souto (Cidadania) a reforma da ponte que interliga os bairros Itatiaia, Alterosa e Santo Amaro, entre outros, na região do Grande Maracanã. Os moradores reclamam há algum tempo que o local está quase intransitável, prejudicando a passagem de todos. O requerimento foi endereçado à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para ser atendido. Trata-se de uma antiga demanda da população daquela região. MATRIZ – Nessa quinta-feira, caçambas da Esurb retiravam muito mato e sujeira da Praça Dr. João Chaves (Matriz). A operação continua. A limpeza já faz parte da fase da obra que deverá ser executada em breve pela administração municipal.

A revitalização da Praça da Matriz é uma reivindicação feita há anos, depois que foi invadida por moradores situação de vulnerabilidade social, que destruíram o local, que já foi considerado um dos principais cartões postais da cidade. Tomara que a reforma venha logo. INFRAÇÕES – Alguns motoristas têm atrapalhado o já complicado trânsito da cidade estacionando carros a menos de cinco metros, conforme proíbe o Código de Trânsito Brasileiro. A infração vem sendo registrada diariamente nas principais vias, como a Rua Germano Gonçalves e João Gonçalves, no Bairro São José. A infração atrapalha a passagem de ônibus e veículos de cargas e os motoristas perdem tempo buzinando para que sejam liberados, pois têm horários para cumprir.

Metro1 Os infratores se esquecem que os lotações e caminhões possuem escalas para transporte de passageiros, mercadorias e acabam ficando enganchados por vários minutos em ruas estreitas. REFEIÇÃO – Pessoas que frequentavam assiduamente o Restaurante Popular, fechado há mais de seis anos, defendem a instalação de um novo restaurante e não reabertura, pois a administração municipal não têm interesse de colocar em funcionamento o empreendimento, que fornecia comida a R$ 1. Querem que seja construído outro restaurante mesmo pela iniciativa privada, com comida a R$ 5. O assunto já ficou enjoado, apesar de tantas cobranças da população e de vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *