ANP: Preço médio do etanol sobe na semana em 14 estados

Etanol: hidratado se valoriza pela 7ª semana consecutiva
16/06/2020

Fonte: UDOP

Os preços médios do etanol hidratado subiram em 14 Estados na semana encerrada no sábado (13) ante o período anterior, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas. A cotação do biocombustível caiu em outros 11 Estados e no Distrito Federal e manteve-se inalterado no Amapá.

Nos postos pesquisados pela ANP em todo o País, o preço médio do etanol subiu 1,24% na semana ante a anterior, de R$ 2,579 para R$ 2,611 o litro. Em relação aos últimos 30 dias, a alta também foi de 1,24%, a R$ 2,611.

Em São Paulo, principal Estado produtor, consumidor e com mais postos avaliados, a cotação média do hidratado ficou em R$ 2,424, alta de 1,64% ante a semana anterior (R$ 2,385) e elevação de 2,15% na comparação com os últimos 30 dias. No Tocantins, o biocombustível registrou a maior alta porcentual na semana, de 3,06%. A maior queda semanal, de 5,14%, foi verificada em Roraima.

Na comparação mensal, os preços do etanol cederam em nove Estados e subiram em outros 17 e no Distrito Federal. O Estado que registrou a maior alta na comparação mensal foi Tocantins, com elevação de 7,16% no preço do etanol hidratado. A queda mais expressiva foi verificada no Acre (-5,17%).

O preço mínimo registrado na semana passada para o etanol em um posto foi de R$ 1,99 o litro, em São Paulo, e o menor preço médio estadual, de R$ 2,393, foi registrado em Mato Grosso. O preço máximo individual, de R$ 4,999 o litro, foi verificado em um posto do Rio Grande do Sul. O Rio Grande do Sul também teve o maior preço médio, de R$ 3,915.
Fonte: Broadcast Agro