Falta de biodiesel pode comprometer abastecimento do diesel na Bahia, alerta Sindicombustíveis

Etanol Cepea: anidro e hidratado fecham em alta de 3,46% e 4,15%, respectivamente
26/04/2021
Sindicombustíveis Bahia atualiza as informações para a placa do do Decreto 10.634 (Tabela 06)
26/04/2021
Bahia Econômica

O Sindicombustíveis Bahia, sindicato representante da revenda baiana, vem recebendo informações dos revendedores de que o fornecimento do diesel pelas distribuidoras, inclusive a BR, a maior do mercado, está ocorrendo de forma irregular e alguns postos não estão recebendo o produto. De acordo com o presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas, as distribuidoras justificam que estão com dificuldades de adquirir o biodiesel B100, que é misturado ao diesel na proporção de 13%, e o problema pode comprometer o abastecimento no Estado.O Governo Federal já determinou a redução do percentual da mistura de B100 de 13% para 10% no diesel, a partir de 1º de maio, em razão do alto preço do produto no mercado interno. “O biodiesel chegou a custar quatro vezes mais que diesel derivado do petróleo, produzido pela Petrobras”, comenta Tannus. “Além dos preços do biodiesel e do diesel nas alturas, a possibilidade de faltar o produto nos postos de combustíveis pode comprometer o transporte de produtos pelas rodovias baianas e nordestinas”, alertou.

Tannus ressalta que se faz necessário, com urgência, a regularização do fornecimento do diesel para que os postos, rodoviários e sociedade não sejam prejudicados com a falta do combustível.