Papo Virtual com a Revenda discutiu economia e vida pós-pandemia. Saiba como foi

Programação dos Assessores de Campo do Sindicombustíveis Bahia de 25 a 29 de maio
22/05/2020
Regime único pode ampliar vantagem do Brasil, diz Shell
25/05/2020

O primeiro Papo Virtual com a Revenda, realizado pelo Sindicombustíveis Bahia na última quinta-feira (21/05), via plataforma Google Meet, teve a palestra do secretário de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), Walter Pinheiro, sobre “Economia e vida pós-pandemia”. Participaram o Vice-governador do Estado e Secretário de Desenvolvimento da Bahia, João Leão, e representantes da ANP, Sefaz BA, Sindicom BA, Combustível Legal, Policia Militar, PRF, Prefeitura de Feira de Santana e distribuidoras de combustíveis. O presidente do sindicato Walter Tannus Freitas agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância da discussão nesse momento mundialmente difícil.

Walter Tannus Freitas

O secretário Walter Pinheiro falou sobre os esforços integrados do Governo do Estado para combater a disseminação do novo coronavírus, dos estudos que estão sendo feitos para entender os impactos na economia, quais segmentos mais afetados, quais devem ser incentivados e como ajudar a fomentá-los. Sobre a vida pós-pandemia, ele disse que hábitos como usar máscara, o distanciamento entre pessoas, maior cuidado com a higiene farão parte da rotina e o retorno do isolamento será com o freio de mão puxado. “Vamos lidar com queda de investimentos e desemprego. Será necessário pensar em cortes e impulsionar o que for preciso para se manter no mercado”.

Walter Pinheiro

O Vice-governador João Leão parabenizou os revendedores e disse que são vencedores e alavanca para o progresso e desenvolvimento econômico. Leão se colocou à disposição do sindicato para estreitar o relacionamento e ampliar o diálogo com agentes do Estado. Ele se propôs a levantar a discussão sobre o Projeto de Lei que prevê inibir a venda de combustíveis por cooperativas e pontos de abastecimento que não cumprem normas ambientais, de segurança e trabalhistas, entre outras.

João Leão

Os revendedores agradeceram a realização do papo virtual, destacando que aproxima o Governo do Estado dos empresários, e também destacaram a importância da solidariedade. No Papo Virtual foi lançada a campanha de doação de cestas básicas para o Hospital Martagão Gesteira, que atende crianças e adolescentes, apresentada pela diretoria do Sindicombustíveis Bahia e teve arrecadação de mais de 600 cestas básicas. A revenda também está engajada em outra ação de arrecadação de alimentos e fraldas descartáveis doados pela sociedade nos postos de combustíveis de Salvador.