Petrobras bate recorde em vendas internas de diesel S-10 em julho

Witzel veta proibição do delivery de combustível no Rio
07/08/2020
Gasolina e energia pressionam e inflação tem maior alta para julho em 4 anos
07/08/2020

Logo da Petrobras em tanques da empresa em Paulínia, São Paulo 01/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker

(Reuters) – A Petrobras disse nesta sexta-feira que bateu recorde em vendas internas de diesel S-10, com 1,78 milhão de metros cúbicos em julho, alta de 12,7% ante nível mais elevado de comercialização da companhia registrado em julho de 2019, conforme comunicado.
“O recorde de vendas do diesel S-10 reflete as rápidas ações comerciais implementadas com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia sobre a demanda de combustíveis e o direcionamento do mercado para o produto com mais baixo teor de enxofre, em substituição ao diesel S-500”, afirmou a empresa.

HIBERNAÇÃO
Em outro comunicado, a estatal disse que sua diretoria executiva aprovou a hibernação da plataforma de Merluza (pmlz-1), localizada em águas rasas na Bacia de Santos.
A plataforma já estava com sua produção interrompida desde março de 2020, quando houve redução abrupta na demanda por gás natural.
“A hibernação permitirá a redução de gastos operacionais e a transferência de profissionais para outras unidades da Petrobras.”