Petrobras conclui testes para produção de “diesel renovável”

Governo vai regulamentar venda direta de etanol para postos até outubro, diz ministro
14/07/2020
Nova gasolina se torna obrigatória em agosto e deve ser mais cara
14/07/2020

(Reuters) – A Petrobras informou que concluiu com sucesso testes em escala industrial para a produção de “diesel renovável” em sua refinaria Presidente Getúlio Vargas, em Araucária, no Paraná, segundo comunicado da empresa nesta terça-feira.
A companhia disse que a unidade onde foram realizados os testes processou 2 milhões de litros de óleo de soja, que resultaram na produção de cerca de 40 milhões de litros do óleo diesel que gera menos emissões de gases do efeito estufa.
“O diesel renovável depende de regulamentação pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP )para ser comercializado no Brasil. Os resultados obtidos serão informados à ANP para contribuir para a regulação do produto”, disse a empresa.
A Petrobras acrescentou que o “diesel renovável” reduz em cerca de 70% as emissões e que o combustível poderia atender, junto com o biodiesel já existente, a parcela de biocombustível que deve ser misturada ao diesel vendido nos postos.