Petrobras reduz previsão de ingresso de recurso de venda de ativos em 2016

Petrobras eleva novamente participação de petróleo nacional no refino
12/11/2016
Em 3 anos, valor de projetos da Petrobras fica R$ 109 bilhões menor
13/11/2016

Fonte: Reuters
A Petrobras reduziu fortemente a sua previsão de entrada de recursos em caixa advindos de vendas ativos em 2016, de US$ 14,6 bilhões para US$ 6,5 bilhões, segundo apresentação divulgada nesta sexta-feira durante teleconferência para comentar os resultados do terceiro trimestre.
Apesar da mudança na previsão, o diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro, disse que a empresa mantém a projeção de meta de desinvestimentos de US$ 15,1 bilhões nos anos de 2015-2016, o que indica que todos os negócios poderão ser fechados ainda este ano, mas não necessariamente embolsados até dezembro.
Na véspera, ele afirmou a jornalistas que a empresa, apesar de manter sua meta de desinvestimentos, tem grande desafio pela frente, a menos de dois meses para o final de 2016.
A Petrobras informou ainda na apresentação que o valor das transações de desinvestimentos já assinadas somam US$ 9,8 bilhões, ou 65% da meta do plano 2015-2016.
A empresa ressaltou que estão em fase final de negociação a venda da Liquigás, da Petroquímica Suape e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe), além dos campos de Baúna e de Tartaruga Verde.
Com a redução da expectativa de entrada de recursos dos desinvestimentos ainda em 2016, o saldo final do caixa da empresa em 2016 foi estimado em US$ 22,5 bilhões, ante US$ 27,3 bilhões na projeção de agosto.
Simultaneamente, a Petrobras reduziu a estimativa de investimentos em 2016 para US$ 14,5 bilhões, ante US$ 17,5 bilhões na projeção anterior.