Petrobras registra produção recorde de diesel S-10 em junho

Opep vê aumento recorde na demanda global por petróleo em 2021
14/07/2020
Preço dos combustíveis sobe em junho com repasses de refinarias e maior circulação
14/07/2020

(Reuters) – A Petrobras registrou em junho um recorde de produção de diesel de baixo teor de enxofre (S-10), com total de 1,6 milhão de metros cúbicos, ou 10,3 milhões de barris do produto, informou a companhia nesta segunda-feira.
“A produção do diesel S-10 vem crescendo nos últimos anos atendendo à maior demanda do mercado nacional. Esse movimento acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional”, disse a estatal, em nota à imprensa.
A companhia produz o diesel S-10 desde 2013. O parque de refino da empresa tem capacidade de 139,2 mil m³/dia do produto, através de unidades de hidrotratamento, acrescentou a empresa.