Postos de combustíveis são pontos de coleta da campanha para ajudar o Martagão Gesteira

Setor de biodiesel do Brasil quer antecipar mistura de 13% ao diesel para 1º de julho
29/04/2020
Coronavírus: sindicatos dos petroleiros querem paralisação da operação em sete plataformas da Petro
30/04/2020

Hospital da Criança precisa de alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis

A pandemia do Coronavírus COVID-19 e o isolamento social vêm impactando a saúde física e financeira de pessoas, empresas e, principalmente, de instituições filantrópicas. O Hospital Martagão Gesteira, que há 55 anos atende a mais de 80 mil crianças e adolescentes de famílias carentes do Estado da Bahia, está precisando de ajuda para continuar realizando o seu trabalho social. Para incentivar as doações à instituição, o Sindicombustíveis Bahia, por meio do Posto Solidário, lança campanha de arrecadação de alimentos perecíveis e fraldas descartáveis.

O Martagão é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, referência no atendimento à diversas especialidades pediátricas, tendo como mantenedora a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil. “É uma instituição muito importante para milhares de crianças e adolescente do nosso Estado. Agora é nossa vez de ajudar o hospital para que continue ajudando famílias que não têm como pagar pelo atendimento médico dos seus filhos”, declara Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia.

Em Salvador, postos de combustíveis, que prestam serviços essenciais à sociedade e continuam abertos, agora também são pontos de coleta de doações de alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis para o Hospital da Criança. Esses postos estão sinalizados com faixas e banners com a mensagem: “Ajude ao Martagão Gesteira. Hospital da Criança precisa da sua doação”. “O motorista que vai abastecer não precisa sair do carro, basta entregar a doação ao frentista”, diz Tannus.

A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis em prol do Hospital Martagão Gesteira terá validade por tempo indeterminado. “Os postos vão receber as doações enquanto houver necessidade e tiver pessoas solidárias dispostas a ajudar”, concluiu o presidente do Sindicombustíveis Bahia.

Lista de postos de combustíveis de Salvador que participam da Campanha

Posto CAB (Shell) – Av Ulisses Guimarães. Sussuarana
Posto Centenário (Shell) – Av Centenário.Barra