Renault cria empresa para produzir veículos elétricos

Inmetro lançará certificação digital para evitar fraude em bombas de combustíveis
09/06/2021
ANP lança painel dinâmico com dados de qualidade de lubrificantes
10/06/2021

Valor Econômico

A montadora francesa Renault anunciou nesta manhã um acordo com os sindicatos de trabalhadores das unidades da região de Hauts-de-France, ao norte do país, para a criação da Renault ElectriCity, unidade voltada para a fabricação de veículos elétricos.
A nova fábrica pretende produzir 400 mil veículos elétricos por ano até 2025 e deve contar com uma universidade e um centro de treinamento. Segundo o site da empresa, será o maior e mais competitivo centro de produção de carros elétricos da Europa.
A Renault ElectriCity vai agrupar as entidades sindicais de Douai, Maubeuge e Ruitz, próximas da Bélgica, que contam com mais de 5 mil funcionários. A ideia é criar 700 novos empregos por ano até 2025.
A expectativa é que a fábrica de Douai produza o primeiro carro elétrico, Mégane E-Vision (também chamado de MéganE), ainda este ano, já na nova plataforma antes de expandir sua produção para outros modelos.