Sindicombustíveis Bahia parabeniza PRF por atuação na apreensão de cargas ilegais de etanol

Em menos de 24 horas, mais um caminhão-tanque é apreendido pela PRF na Bahia transportando combustível com nota fiscal fraudada
05/03/2021
NOVOS ASSOCIADOS – FEVEREIRO/2021
05/03/2021

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), em ações para coibir ilegalidades no transporte de combustíveis, em menos de 24 horas, apreendeu no total cerca de 90 mil litros de etanol combustível transportados de forma irregular. As apreensões foram nas madrugadas desta quinta (04) e sexta (05) e no mesmo trecho, no km 830 da BR-116 de Vitória da Conquista. A documentação das cargas apresentava irregularidades e indícios de não recolhimento de tributo, o que caracteriza sonegação fiscal, sendo acionada a Secretaria de Fazenda (Sefaz).

O Sindicombustíveis Bahia, entidade representante dos revendedores de combustíveis no Estado, agradece e parabeniza a PRF-BA por mais essas ações de sucesso, ressaltando a importância do trabalho do poder público para garantir um mercado saudável para os empresários e consumidores. “Ficamos muito satisfeitos quando operações desse tipo são bem sucedidas. É uma vitória contra a corrupção e a insegurança. O roubo de carga e a sonegação são problemas que nos preocupam muito e que prejudicam os revendedores que trabalham dentro da legalidade”, afirma o presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas.

O roubo e receptação de cargas provocou prejuízos ao setor de transporte de quase R$ 2 bilhões (2018), segundo levantamento anual da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística). O crime em torno dos roubos de cargas nas rodovias brasileiras foi responsável por mais de 22 mil ataques a motoristas em todo o país. Tannus ressalta que o empenho e a agilidade dos policias fazem toda a diferença contra esses atos criminosos nas estradas do país.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicombustíveis Bahia