Bahiagás reduz em mais de 4% tarifa do GNV no estado

Justiça suspende aplicativo que vende combustível com entrega em casa
07/11/2019
Petróleo fecha em alta com boas expectativas para acordo entre EUA e China
08/11/2019

Fonte: Tribuna da Bahia

Uma boa notícia para os usuários de gás natural. Desde o último dia 1º, a tarifa do combustível foi reduzida em 4,36% pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás). De acordo com a empresa, reajuste aconteceu devido à variação do preço de aquisição do energético junto à Petrobras e à diminuição da margem da própria Companhia.
A medida segue o que está exposto na Resolução nº 31, do dia 31 de outubro de 2019, da Agerba e que foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), também no dia 1º de novembro.
Conforme o anúncio, mudanças também foram realizadas no segmento automotivo, uma vez que o valor da tarifa do gás comercializado aos postos de combustíveis, o GNV, teve uma redução de 4,43%. Segundo a Bahiagás, o produto, que já era considerado mais vantajoso em relação aos combustíveis líquidos concorrentes, fica ainda mais competitivo.
De acordo com o Sistema de Levantamento de Preços (SLP), da Agência Nacional do Petróleo (ANP), entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro deste ano o preço médio do GNV, em Salvador, era de R$ 3,17 nos treze postos pesquisados pela cidade. Em Feira, esse preço foi de R$ 2,99, R$ 0,15 mais barato do que o registrado na cidade da Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS): R$ 3,14.
A análise apontou que o valor mais barato encontrado, na capital baiana foi de R$ 2,99 em um estabelecimento no bairro de Pernambués. Já o mais caro registrado foi de R$ 3,19, em um posto na região de São Cristóvão.
“A Bahiagás ressalta que o gás natural é um energético que proporciona uma série de vantagens aos usuários. Ele é mais prático, seguro, econômico e ambientalmente mais correto. Além disso, trata-se de um combustível versátil, que pode ser usado de diferentes formas em variados segmentos”, explicou a empresa.