Fecombustíveis
O setor de postos de rodovias deu um passo importante rumo ao fortalecimento nacional com a realização do primeiro Conexão Rodovias, realizado ontem (09), em Brasília. O evento foi um sucesso de público e atingiu sua meta ao dar voz à categoria de postos de estradas. A iniciativa surge com o objetivo de unir empresários, sindicatos e entidades representativas em torno de pautas comuns, ampliando a capacidade de diálogo e articulação institucional.
Com demandas próprias e desafios distintos dos centros urbanos, os postos rodoviários passaram a contar com um espaço estruturado para discussão de temas estratégicos, como meios de pagamento, impactos do biodiesel e políticas relacionadas aos pontos de parada e descanso (PPD).
O Conexão Rodovias propõe uma atuação integrada, com definição de agendas permanentes, criação de canais diretos de comunicação e fortalecimento da representatividade junto a órgãos públicos e reguladores, com apoio da Fecombustíveis.
A realização do primeiro encontro nacional dos postos de rodovias consolida esse movimento e inaugura uma nova fase para o setor, baseada na união, na organização e na construção coletiva de soluções para os desafios da operação na estrada.
Autor/Veículo: Conexão Rodovias