ANP aprova medidas adicionais para a normalização do abastecimento

Posto que não baixar preço do diesel pode ser multado e interditado
31/05/2018
Queda do diesel não chegará a R$ 0,46, dizem distribuidoras
31/05/2018
Mostrar tudo

Fonte: Portal da ANP

A ANP aprovou hoje (30/5) medidas adicionais em caráter excepcional que atendem ao objetivo de contribuir para a normalização do abastecimento de combustíveis no país. Elas entram em vigor após a publicação no DOU.
1) Autorizar a venda direta de biodiesel (B100), dos produtores de biodiesel para empresas com frotas cativas
A medida permitirá que os veículos de frotas cativas possam ser abastecidos com biodiesel, por conta e risco dos donos das frotas, flexibilizando o uso e ampliando a disponibilidade de combustíveis para reduzir a interrupção no atendimento à população em serviços como, por exemplo, os das empresas de ônibus.
2) Permitir a comercialização de GLP em recipientes transportáveis (até 90kg) pelas revendas em quantidades superiores às autorizadas
A medida visa ampliar a reposição de estoques de recipientes transportáveis de GLP nos revendedores.
A ANP esclarece que a regulação atual já autoriza o distribuidor de combustível líquido a retirar o etanol hidratado do produtor e entregar diretamente ao posto revendedor, sem necessidade de armazená-lo na base de distribuição. Isso é permitido na modalidade de venda por conta e ordem (que prevê a venda do produto ao distribuidor com entrega no posto revendedor).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *